A startup baiana Recicla Lead CRM conseguiu um aporte financeiro em negociações com o Bravo3, um fundo de investimento especializado em alavancar recursos para negócios emergentes. O aporte gira em cerca de R$ 3 milhões para expandir as operações comerciais de concessionárias e revendas automotivas, aumentar vendas e poder gerar outros lucros para as lojas.
O projeto-piloto, implementado em mais de 60 lojas e concessionárias, apresentou um crescimento de até 30% no faturamento dessas empresas participantes. A partir daí começou a expansão para mais de 3.500 lojas de carros em todos os estados do Brasil. Agora iniciam as tratativas para entrada no México, Colômbia e Portugal.
O investimento prevê ainda que a Recicla Lead CRM invista os recursos em outros segmentos em crescimento, como o mercado pet, de produtos e serviços para animais de estimação. Cerca de 3 mil petshops passarão a contar com a ferramenta, com o desenvolvimento de novas funcionalidades e integrações.
Recicla Lead CRM é uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) com automação de marketing e F&I. (F&I é a sigla para Financial and Insurance, que em português significa financiamento e seguro), que além de resgatar potenciais clientes abandonados, transforma em negócios e aumenta exponencialmente o faturamento das lojas.
A Bravo3 é conduzida pelo CEO Daniel Bento, ex-presidente da Decolar, que atuou como advisor apresentando o investidor Luiz Sacramento, fundador e ex-CEO da Pinpag, empresa de soluções de meios de pagamento, que decidiu apostar as fichas na Recicla Lead.