A LogicaCMG, que presta serviços de TI e telecomunicação sem fio, assinou memorando de entendimento para outsourcing com o ING. O acordo envolve o repasse das atividades de desenvolvimento e manutenção de aplicativos e testes de sistemas de TI do ING nos Países Baixos.
A transação depende do parecer do conselho de trabalho e de negociações com os sindicatos dos trabalhadores, sobre as condições de emprego ? já que 350 funcionários do ING serão absorvidos pela LogicaCMG.
A expectativa é que o contrato definitivo seja assinado ainda nesse semestre, com duração de seis anos e valor superior a 200 milhões de euros. A intenção é que todos os funcionários envolvidos sejam transferidos para a LogicaCMG.
A terceirização é parte do programa de eficiência das operações de TI que foi colocado em prática pelo ING no ano passado. ?Com a conclusão deste contrato iremos fortalecer significantemente nossa posição no mercado de serviços financeiros e, também, desenvolver melhor nossas capacidades de terceirização?, afirmou o executivo-chefe da Lógica CMG nos Países Baixo, Paul Schuyt.