A AT&T anunciou seus planos globais para disponibilizar a primeira solução de Telepresença da Cisco 100% gerenciada, que viabiliza a conexão entre empresas, fornecedores e parceiros, mundialmente.
A empresa afirma que a solução é altamente expansível e inova a maneira de realizar contatos, pois os recurso?Meet me? (encontre-se comigo) viabiliza a conectividade entre empresas ? um componente essencial e inédito na indústria, diferenciando a solução da AT&T das demais similares existentes atualmente no mercado.
Segundo a AT&T e a Cisco, elas resolveram combinar suas soluções de Telepresença e rede IP e VPN com o objetivo de criar novas formas para que os clientes possam usa-la de maneira colaborativa. Com a ferramenta, as empresas poderão interagir e colaborar com outras, transmitindo imagens em tamanho real, em vídeo de ultra-alta definição (1080p) e áudio espacial dentro de um ambiente especialmente projetado. O produto também incorpora um serviço de concierge, baseado em aplicativos comuns de agenda, para marcar compromissos e estabelecer uma interface fácil de usar, onde um telefonema pode ser iniciado com um simples toque de botão.
A solução de Telepresença da AT&T estará disponível a partir do segundo semestre de 2008, em 23 países, com planos para integrar novos países em 2009. A AT&T e a Cisco fizeram testes junto a clientes-chave. As equipes de vendas da AT&T e da Cisco vão direcionar seus esforços iniciais a empresas multinacionais, baseadas nos EUA e outras selecionadas com sede fora dos EUA.