CPM busca funcionários portadores de deficiência

0

A CPM Braxis participou da VII Reatech ? Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. A empresa, que mantém um banco de vagas em aberto que gira na média de 400, também quer poder contar com profissionais portadores de necessidades especiais. Durante o evento, a companhia esclareceu em seu estande os serviços oferecidos pela empresa e fez o cadastramento dos interessados.

A Lei 8.213/91 e o Decreto 3.298/99 determinam às empresas cotas de contratação de pessoas portadoras de deficiência física e mental quando há mais de 100 funcionários. O objetivo é promover a inclusão e a integração no mercado de trabalho.

Dados oficiais indicam que pelo menos 15% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. Trata-se de um universo superior a 24 milhões de pessoas. Estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que, diariamente, mais de 500 pessoas tornam-se portadoras de algum tipo de deficiência no Brasil.

A OMS estima que existam mais de 610 milhões de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência física no mundo. Deste número, 386 milhões fazem parte da população economicamente ativa e 80% vivem em países em desenvolvimento.
Para Veronika Falconer, diretora de Recursos Humanos da CPM Braxis, é importante mostrar que os portadores de deficiências reúnem diversas habilidades e podem participar ativamente do mercado de trabalho. A empresa tem 65 profissionais portadores de algum tipo de deficiência.

?Não é necessária experiência, pois a companhia oferece programa completo de treinamento interno para os novos colaboradores, de maneira que possam atuar em diferentes áreas?, explica Veronika. ?Mesmo com esse incentivo do Governo, há uma grande dificuldade na contratação de pessoas para preencher as vagas oferecidas pelas empresas?, esclarece Alexandre Ullmann, gerente de Recursos Humanos. Os currículos dos interessados podem ser cadastrados no site clicando-se em Carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.