A Elucid, fornecedora de soluções integradas, atualizou a sua ferramenta de mobilidade desenvolvida para controlar a execução e o gerenciamento de serviços de campo. O nome do software é Diamond.
Segundo a fabricante, a nova versão do e-Mobile permite o faturamento simultâneo. Assim, no momento da leitura e do cálculo, o leiturista pode imprimir a fatura por meio do PDA conectado a uma impressora térmica por Bluetooth.
A Elucid, que até o momento atuava principalmente nas verticais de governo, energia, construção e transporte, afirma que começará a negociar com outras áreas.
O software está disponível para grandes centros urbanos ou cidades com cobertura de celular. A partir de julho, cidades que não possuem cobertura de celular, normalmente zonas rurais, poderão contar com a versão offline. Na prática, todos os cálculos são realizados no próprio PDA e posteriormente enviados para o sistema comercial da distribuidora.
De acordo com a empresa, a redução de custos, que pode chegar a 30%, é um dos grandes benefícios propiciados pela ferramenta, visto que são eliminadas todas as despesas com o envio da fatura. "Além disso, a empresa passa a contar com a antecipação do fluxo de caixa, uma vez que os clientes pagam a conta na medida em que recebem a fatura", afirma Michael Wimert, presidente da Elucid.
A empresa faturou no ano passado 83 milhões de reais, alta de 30% em relação ao ano anterior. A perspectiva da companhia é fechar este ano com 100 milhões de reais e para tal investirá em novas soluções de mobilidade e projetos de consultoria, além de expandir o mercado de atuação.