Outsoucers precisam ampliar inteligência em contratos

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Mais inteligência no Outsourcing de Impressão. É com isso que as prestadoras de serviços devem se preocupar daqui para frente. Numa parceria que agrega valor ao contrato acordado e ainda permite que a empresa tenha condições de exercer suas atividades de responsabilidade social, como a redução de gasto de papel, por exemplo.

É um desafio, garante André Balparda, gerente de produtos da Eccox, empresa especializada em soluções de TI. Segundo o executivo que falou durante o 4º Seminário de Outsourcing, realizado pela revista TI Insisde e Converge Comunicações, as empresas precisam se preocupar com o futuro da terceirização. ?Estamos vivendo um 'boom' no momento, mas nos próximos dois ou três anos essa escala tende a diminuir?, afirma.

O resultado, segundo Balparda, é a mudança de pensamento das compradoras desses serviços. ?Elas estão preocupadas com a quantidade de documentos que são impressos, e estão buscando alternativas para sanar esse problema sem afetar diretamente seus desempenhos?, comenta.

Relatório divulgado pelo IDC mostra os problemas enfrentados pelos clientes em relação aos seus contratos de outsourcing de impressão; 78% dos consultados responderam que é mais importante a segurança dos documentos que estão sendo gerenciados; para 72% deles, o armazenamento eletrônico; enquanto para 47% era migrar de documentos do meio físico para o meio eletrônico com print-on-demand.

?É preciso se adequar às tendências?, defende Balparda. Ele diz que os serviços têm que ser mais que imprimir e fornecer opções de saída de documentos e ter preocupação com a responsabilidade socio-ambiental.

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