Chile também pode adotar padrão nipo-brasileiro de TV digital

0

Depois do Peru ter anunciado na semana passada a adoção da tecnologia japonesa ISDB-T (Integrated Systems Digital Broadcasting Terrestrial), adaptada ao SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital), como seu padrão de TV digital, agora é o Chile que pode aderir ao sistema nipo-brasileiro. Deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática estarão naquele país nesta quarta e quinta-feira, 29 e 30, acompanhando o ministro das Comunicações, Hélio Costa, que vai debater possibilidades de cooperação em TV digital.
Segundo o presidente da comissão, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), a viagem faz parte do esforço do Brasil para que os países da América Latina adotem o Sistema Brasileiro de Televisão Digital. "O governo acerta quando acompanha de perto a implantação do sistema de TV digital no Peru e no Chile. É uma consolidação de mercado que gera emprego no nosso país e precisa ser fomentada por meio de transferência de tecnologia, de financiamento e de conhecimento político do ritmo de implantação dessas tecnologias", disse.
O governo do brasileiro também negocia com a Argentina adoção do sistema. A expectativa é a de que o país vizinho anuncie sua decisão após as eleições que ocorrerão no fim de junho. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.