Dell expande linha de produtos para brigar no mercado corporativo

0

Com a estratégia clara de concorrer diretamente com HP e IBM, tanto na área de servidores e sistemas de storage quanto de software de gerenciamento, a Dell anunciou nesta terça-feira, 28, quatorze novos produtos para disputar o mercado corporativo. Os lançamentos incluem cinco servidores (nos formatos torre, rack e blade), cinco hardwares de armazenamento, três workstations, além de uma plataforma de software de gerenciamento e um pacote de serviços.
De acordo com a fabricante, o desenvolvimento dos produtos tomou como base uma pesquisa a qual indicou que os clientes querem menor custo de aquisição e melhor custo total de propriedade (TCO) no longo prazo. Um dos produtos-chave para atender essa demanda, segundo a Dell, é o Dell Management Console (DMC), solução de software baseada na plataforma Altiris da Symantec, projetada para unir a gestão de sistemas de todos os ambientes de TI num único console.
Outro aspecto importante, apontado pelo diretor geral da Dell no Brasil, Raimundo Peixoto, é o pacote modular de serviços, que abrange desde o suporte tradicional, consultoria até o gerenciamento do parque instalado. O diferencial desse pacote, segundo ele, é que o cliente pode escolher quais funcionalidades e sistemas ele deseja fazer o gerenciamento remoto. Ele observa, no entanto, que este último serviço por enquanto está disponível somente nos Estados Unidos. Mas garante que deve chegar em breve no Brasil.
O preço, no caso dos servidores, começa na faixa de R$ 1,8 mil, para o modelo entrada de linha, e pode superar os R$ 100 mil, dependendo da configuração e do pacote de serviço contratado. Para se ter uma base de comparação, esta é a faixa de preço da série R900 de servidores, em linha atualmente.
Na avaliação de Peixoto, a compra da Sun Microsytems pela Oracle não deve provocar grandes alterações no mercado de servidores nem tampouco na relação de parceria que a empresa mantém atualmente com a Oracle. "O cliente que gosta de nossa plataforma não vai deixar de comprá-la apenas porque as duas empresas se uniram", resume.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.