Comissão debate tributação para produtos paraguaios

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove nesta terça-feira (29/5) audiência pública para discutir a criação de um regime tributário específico para importação de produtos do Paraguai. O debate foi sugerido pelo deputado Julio Semeghini (PSDB-SP). "A Receita [Federal] tem contribuído muito para fiscalizar e combater a prática, mas enfrenta dificuldades para impedir de forma eficaz a entrada de produtos contrabandeados."

O parlamentar lembrou que a redução da carga tributária incidente sobre o setor de hardware no programa Computador para Todos diminuiu também o mercado ilegal de computadores, além de possibilitar a inclusão digital da população de baixa renda.

Semeghini ressaltou, no entanto, que a definição de critérios para esse novo modelo tributário precisa ser clara para não prejudicar a indústria nacional.

Foram convidados para discutir o assunto o diretor do Departamento de Integração do Ministério das Relações Exteriores, Afonso José Sena Cardoso; o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid; o secretário do Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Nilton Sacenco; o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Augusto César Gadelha Vieira; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato; o presidente do Instituto Brasileiro de Defesa da Competitividade – Instituto Brasil Legal, Edson Luiz Vismona; o diretor-presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Paulo Saab.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.