A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, inaugurou uma nova área em seu centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia localizado em Sophia Antipolis, na Côte d?Azur, na França, que ficará dedicado exclusivamente a inovação no mercado global de meio de pagamentos. Batizado de Accenture Payments Innovation Showcase, o centro tem como objetivo desenvolver soluções para os negócios que envolvem transações financeiras, como comunicações móveis e outras tecnologias de ponto-de-venda, modelos de processos, biometria, regulamentação e segurança.
?A oportunidade para as operadoras de telecomunicações na expansão de mobile payments é enorme. O desafio está na implementação de soluções robustas e escaláveis?, observa Petronio Nogueira, executivo responsável pela área de telecomunicações e mídia da Accenture.
A nova área, segundo ele, combina o conhecimento da Accenture em indústrias e em tecnologias de ponta com o objetivo de mostrar como os negócios podem gerar melhorias na qualidade de produtos e serviços para os clientes.
As pesquisas realizadas pela Accenture Payments Innovation Showcase resultarão no desenvolvimento de novos protótipos que englobam diversas tecnologias, como provisionamento de mobile payment, NFC (Near Field Communication, ou comunicação por campo de curta distância) e identificação biométrica.