A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 28, que vai lançar seu novo sistema de buscas on-line no próximo dia 3 de junho. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa reestruturou o Windows Live Search e o rebatizou de Bing, para aumentar a concorrência com o Google, líder no setor de buscas on-line.
O Bing vai ser lançado para facilitar e ampliar os resultados relacionados a viagens, compras e informações de saúde, com uma aparência diferente dos demais mecanismos de busca, segundo Steve Ballmer, CEO da Microsoft.
Atualmente, a gigante de software responde por apenas 10% do mercado de buscas on-line, lutando há anos para competir com o Google, que tem 60% de toda a receita mundial de buscas na web.
Adam Sohn, especialista em mídia digital da Microsoft, declarou que o Bing vai colocar a empresa numa boa posição nesse setor rapidamente.
É também com a meta de conquistar maior espaço dentro do mercado de buscas, o mais lucrativo para publicidade on-line, que Microsoft segue tentando fechar um acordo nessa área com o Yahoo, outro concorrente, após a sua proposta de compra da empresa por US$ 47 bilhões ter sido rejeitada no ano passado pelo então CEO do Yahoo, Jerry Young.
- Buscas on-line