Time Warner anuncia spin-off da AOL

0

A Time Warner anunciou nesta quinta-feira, 28, os planos para realizar a separação (spin-off) da divisão de internet do grupo, a America Online (AOL). O conselho de administração da empresa aprovou na quarta-feira, 27, à noite, a separação legal e estrutural da provedora de internet. Ela passará a ser uma empresa totalmente independente e não fará mais parte das operações do conglomerado de mídia.
O presidente e CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, afirmou que o spin-off é a melhor saída tanto para a Time Warner quanto para a AOL. "A separação é mais um passo na reestruturação da Time Warner, processo iniciado no começo do ano passado, e nos permitirá concentrar o foco no nosso core business. A separação permitirá às empresas terem maior flexibilidade operacional e estratégica. Nós acreditamos que a AOL tem melhor oportunidade de aproveitar todo seu potencial sendo uma empresa de internet independente", frisou Bews.
Após a conclusão do processo, a AOL passará a atuar com foco no crescimento dos seus serviços e marcas de web.
Atualmente, a Time Warner detém 95% das ações da AOL, enquanto o Google controla os outros 5%. Como parte do acordo, a Time Warner comprará de volta os 5% do Google, o que deve ser concluído até o terceiro trimestre. Com isso, o grupo de mídia passa a deter 100% das ações da empresa e depois a tornará uma companhia aberta e independente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.