O Facebook foi o site mais acessado da internet em abril, de acordo com medição feita pela ferramenta Doubleclick, do Google. De acordo com o sistema de aferição de audiência, a rede social registrou 540 milhões de usuários únicos e 570 bilhões de page views no mês.
Em segundo lugar, vem o Yahoo, com 490 milhões de usuários únicos e 70 bilhões de visitas em abril. Depois, em terceiro, aparece a ferramenta de buscas Live.com, da Microsoft, com 370 milhões de usuários únicos e 39 bilhões de visitas no mês.
A enciclopédia virtual colaborativa Wikipedia, um dos únicos sites que não obtém receita com a venda de anúncios, ficou em quarto lugar, com 310 milhões de visitantes únicos e 7,9 bilhões de page views.
A ferramenta, no entanto, não computou os números dos sites do Google, como YouTube, Gmail e a própria página de buscas, responsáveis por altos índices de audiência em todo o mundo. O site brasileiro mais bem colocado no ranking foi o portal UOL, em 95º, com 23 milhões de usuários únicos e 4 bilhões de page views registrados em abril.
- Audiência