A Hybris, fornecedora especializada em softwares e-commerce e multichannel, anuncia uma parceria global com o Google para aprimorar e facilitar a busca de seus clientes.A ferramenta Google Commerce Search (GCS) e suas capacidades de busca cross-channel serão integradas à plataforma da hybris, possibilitando a profissionais de marketing e varejistas uma solução corporativa de busca otimizada para aprimorar a interação com compradores online, em qualquer dispositivo, aumentando a taxa de conversões de vendas.
“O Google é líder em qualidade de busca e com a ferramenta GCS traz essa tecnologia para o ambiente corporativo, dando às companhias de varejo a oportunidade de impulsionar suas conversões de vendas. A hybris é pioneira na oferta de uma solução integrada de comércio multicanal e a parceria com o Google traz para a indústria uma união de forças única”, diz o CEO da hybris, Ariel Lüdi. “O objetivo é garantir aos clientes o que eles procuram para melhorar seus negócios: inovação, uma plataforma global, escalabilidade, rapidez no deployment e retorno sobre o investimento”, completa o executivo.
Alguns benefícios que o GCS traz nos sites de e-commerce:
• “Sabedoria” das massas – As características de relevância e sugestões de pesquisa do Google, assim como a funcionalidade “Search as You Type“ (busca enquanto digita) apresentam todos os benefícios a partir de algoritmos de aprendizado que obtêm insights a partir de bilhões de consultas diárias feitas através do Google.com. Isso garante uma precisão de busca e pesquisa que impulsiona taxas de conversão.
• Qualidade de Busca – O Google também melhora a qualidade das buscas e pesquisas através de recursos como correção ortográfica e uso de sinônimos, trazendo benefícios de escala e das operações de busca pública do Google.
• Search As You Type – Oferece sugestões de consulta automaticamente, à medida que o usuário vai digitando.
• Merchandising – Permite que as empresas negociem ofertas de acordo com o perfil e comportamento do usuário, possibilitando vendas cruzadas e aumentando, consequentemente, o valor médio de compras e a taxa de conversões.
“Os varejistas precisam de tecnologias que simplifiquem para o usuário final encontrar e adquirir seus bens e serviços, em qualquer dispositivo e em qualquer lugar. Estamos extremamente satisfeitos com essa parceria com a hybris”, diz o gerente-geral de Global Enterprise Search do Google, Matthew Eichner.
A solução integrada entre Google/hybris estará globalmente disponível e será implementada por meio de parceiros da hybris como Acquity, arvato, Reply/PortalTech, Unic, Pragiti e Sapient, enquanto as ações de marketing serão feitas pelas pelo Google e a hybris.