A Algar Tech anuncia a revitalização do seu serviço de NOC (sigla em inglês para centro de operação de redes) para empresas de grande e médio porte no Brasil, para permitir às empresas identificarem condições de risco e/ou interrupções nos serviços relacionados a sistemas de dados de rede, segurança, hardware, servidores operacionais, bancos de dados e aplicações. De forma que o negócio dos clientes não seja impactado, pois, trata-se de um serviço com atuação proativa que inclui, além do monitoramento, gestão de capacidade e disponibilidade da infraestrutura de TI.
Para atuar de forma mais eficaz e produtiva, está integrado ao service desk, mas o cliente poderá contratar o serviço separadamente. A solução para monitoramento de rede utilizada tem a vantagem de reunir em uma só plataforma todas as informações dos eventos na infraestrutura de TI do cliente, de ponta a ponta. Ela apresenta painéis com visão operacional e executiva para facilitar a gestão da rede e permitir mais disponibilidade das aplicações de negócio.
"O NOC é mais uma aposta para fortalecer o portfólio de serviços gerenciados de TI da Algar Tech. O nosso cliente poderá contar com um processo NOC com certificação ISO 20.000 para gerenciamento de eventos e com a experiência de controle do ambiente de mais de 140 clientes que já utilizam o serviço de NOC integrado à nossa oferta de service desk, serviços profissionais e data center", afirma Edilson Braga, coordenador de infraestrutura de TI da Algar Tech.