Pioneira no mercado, o Grupo Tracker vai lançar um rastreador para carretas 100% alimentado pela energia solar, que une a tecnologia Tracker GPS à alimentação por energia solar. "O rastreador provê maior eficiência e autonomia de posicionamento e ainda permite identificar se a carreta está cheia ou vazia, através de sensores inteligentes integrados com a solução Tracker", afirma a diretora de Marketing e Vendas, Ana Claudia Blanco Cardoso, que completa: "as placas solares são essenciais para a sustentabilidade do planeta, convertendo a energia solar em eletricidade limpa e renovável. Reduzem a dependência de baterias com alimentação por combustíveis fósseis, diminuem as emissões de carbono e combatem, em paralelo, o aquecimento global". A placa solar é instalada no teto da carreta, conectada à solução Tracker GPS.
"O produto foi desenvolvido para atender as necessidades de parceiros e do mercado, que mantém carretas desacopladas por longos períodos, permitindo assim a gestão do posicionamento desses patrimônios", conta a executiva. O rastreador será comercializado para empresas e particulares.
Também esta trabalhando no desenvolvimento de soluções de isca móvel 4G, solução de Fadiga e RFID para identificação do motorista. E tudo isto integrado com a telemetria, visando ampliar a atuação logística do Grupo Tracker em diversos segmentos de mercado, como alimentos, bebidas, construção, frigorificados, mineração, montadoras, financeiras e fracionados em geral", finaliza Ana Cardoso.
O Grupo Tracker possui a maior estrutura de antenas na América Latina e contabiliza mais de 57 mil recuperações, que evitaram prejuízo superior a R$ 4 bilhões em patrimônio. Atua à frente dos segmentos de transporte e logística, segurador, construção civil, agronegócio e varejo. A tecnologia utilizada nos rastreadores da companhia é a Radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.