Fabricante de calçados femininos, a gaúcha Crysalis estima ter aumentado em 30% a produtividade dos funcionários após a implantação de sistemas para eliminar a ocorrência de spams em quatro servidores e 70 computadores instalados na matriz em Três Coroas e na filial em Vera Cruz, no Rio Grande do Sul.
A empresa adquiriu um pacote de soluções de segurança e proteção da TrendMicro e, com isso, conseguiu bloquear 58% das mensagens recebidas por e-mails, todas indesejadas, aumentando o desempenho dos canais de dados e de troca de informações. O objetivo, agora, é instalar os sistemas em outra unidade industrial, localizada no município gaúcho de Parobé.
Segundo o supervisor da área de TI da Crysalis, Leo Humberto, o fluxo de mensagens indesejadas vinha crescendo de forma expressiva, provocando lentidão da rede e queda de produtividade dos funcionários. Ele explica que o primeiro passo para eliminar o problema foi adotar uma política de segurança com o objetivo de mostrar aos usuários da rede como fazer um bom uso da rede das ferramentas disponíveis para o melhor desempenho do trabalho.
Em seguida foram implantadas soluções que verificam os endereços de IP, a reputação e o comportamento das fontes de envio de e-mail em tempo real, para bloquear as mensagens indesejadas; e que controlam os e-mails corporativos.