A IFS Brasil anuncia a portabilidade de seu sistema de gestão integrada (ERP) IFS Application para a indústria química brasileira, uma das verticais que a empresa considera estratégica para o seu negócio.
No mercado internacional, o produto já é utilizado por grandes empresas do setor, como Akzo Nobel, AstraZeneca, AGA, Air Liquide, Eka Chemicals e Tosoh America, entre outros. No Brasil, já usuários do sistema Hexal, FURP, Dorsay Monange e Bardahl já são usuários da vertical.
O sistema atende desde as necessidades da produção dos insumos químicos até os processos de manutenção dos equipamentos. Nesse sentido, permite o acompanhamento do Controle Estatístico de Processo (CEP), o rastreamento de lotes, controle de estoque por data de validade, concentração e teor com balanceamento de fórmulas, análises gráficas sobre desvios de processos de fabricação. Além disso, torna mais fácil o planejamento de demanda futura de cada item fabricado, aliando históricos passados, budget de vendas e tendências de mercado.