A LogicaCMG acaba de anunciar o fechamento de um contrato de cinco anos com a InBev, cervejaria que resultou da compra da Ambev pela belga Interbrew em 2004, para terceirização dos serviços de gerenciamento dos sistemas de negócios nos seus escritórios globais e em oito de suas maiores filiais na Europa. O contrato, cujo valor é estimado em 70 milhões de euros, cobre todo o ambiente de aplicações existentes nesses países e irá modernizar os processos de gerenciamento de ponta a ponta da empresa.
O contrato inclui a sede localizada na Bélgica, além dos escritórios na Inglaterra, Alemanha, França, Holanda, Itália, Irlanda e Luxemburgo. Como parte do acordo, aproximadamente 70 funcionários da InBev serão transferidos para a LogicaCMG, que irá oferecer a eles uma série de oportunidades de carreira em todas as áreas nas quais a empresa opera.
?Através deste contrato com a LogicaCMG, a InBev poderá aprimorar e aperfeiçoar seus serviços de TI em diversos países europeus", avalia Claudio Garcia, diretor de tecnologia da InBev. "Esse acordo permite que a InBev gerencie seus sistemas de negócios e serviços de aplicações nesses escritórios por um custo ideal, enquanto mantém sólidos níveis de serviços. Além disso, garantir um ajuste apropriado para o pessoal que está sendo transferido para a LogicaCMG é um aspecto muito importante do acordo?, completa.
O diretor de operações da LogicaCMG, Jim McKenna, ressalta que, com o contrato de terceirização pan-europeu, a empresa se torna uma parceira fundamental no sistema de terceirização estratégica da InBev. "Esse acordo irá resultar em serviços ainda melhores e custos reduzidos para a InBev, além de fornecer aos seus funcionários a oportunidade de trabalho numa empresa líder em serviços de TI", afirma.
- News