Acionistas da Palm aprovam venda para HP

0

Os acionistas da fabricante de handhelds Palm finalmente aprovaram a venda da companhia para HP, por US$ 1,2 bilhão. De acordo com comunicado publicado pela Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, na sexta-feira, 25, a aquisição deve ser concluída nesta quinta-feira, 1º de julho.
Na análise do All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao Wall Street Journal, com a aprovação da compra inicia-se "um doloroso processo de transição e integração". Segundo o site, o antigo CEO da Palm, John Rubinstein, assumirá o comando da divisão de mobilidade da HP, que desenvolverá aparelhos equipados com o sistema operacional móvel de sua empresa, o WebOS.
Procurado pelo blog para comentar a situação da empresa depois de concluída a compra, Josh Marinacci, um dos diretores de desenvolvimento da Palm, declarou que não tem autorização para falar sobre o roadmap de produtos, mas fontes próximas à empresa disseram que ele existe e inclui uma série de novos produtos com o WebOS.
Marinacci afirmou que as empresas já trabalham em uma nova versão do sistema operacional e novos dispositivos móveis equipados com ele, "que devem ser lançados no próximo ano".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.