Os acionistas da fabricante de handhelds Palm finalmente aprovaram a venda da companhia para HP, por US$ 1,2 bilhão. De acordo com comunicado publicado pela Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, na sexta-feira, 25, a aquisição deve ser concluída nesta quinta-feira, 1º de julho.
Na análise do All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao Wall Street Journal, com a aprovação da compra inicia-se "um doloroso processo de transição e integração". Segundo o site, o antigo CEO da Palm, John Rubinstein, assumirá o comando da divisão de mobilidade da HP, que desenvolverá aparelhos equipados com o sistema operacional móvel de sua empresa, o WebOS.
Procurado pelo blog para comentar a situação da empresa depois de concluída a compra, Josh Marinacci, um dos diretores de desenvolvimento da Palm, declarou que não tem autorização para falar sobre o roadmap de produtos, mas fontes próximas à empresa disseram que ele existe e inclui uma série de novos produtos com o WebOS.
Marinacci afirmou que as empresas já trabalham em uma nova versão do sistema operacional e novos dispositivos móveis equipados com ele, "que devem ser lançados no próximo ano".
- Negócios