Proxis investe em soluções multicanais

0

Focando na estratégia de oferecer soluções multicanais em contact Center, Proxis, investe no uso integrado de novas mídias e tecnologias para aprimorar o relacionamento de empa resas com seus clientes desenvolvendo soluções baseadas em redes sociais, gestão de emails marketing, marketing de busca e Live Chat, entre outras.
Segundo Jimmy Cygler, CEO da Proxis, o uso destas novas tecnologias nos canais de relacionamento nem sempre demanda um alto investimento, como normalmente se imagina. Ao contrário, pode representar uma redução de custos para a empresa, como é o caso do Live Chat, programa que permite que a empresa providencie ajuda online para os visitantes de seu site. "Vendedores acompanham a navegação de internautas na página da empresa, o tempo de visita e os percursos realizados no site, sendo possível, por exemplo, perceber quais informações estão sendo buscadas. O vendedor, então, pode acionar a abertura de uma janela na tela do possível cliente, oferecendo ajuda. Por telefone, que tem uma agilidade maior, o atendente atende apenas uma pessoa por vez. No Live Chat, utilizando a digitação, que leva mais tempo, é possível atender até quatro pessoas simultaneamente, o que aumenta a produtividade do atendente", explica Cygler.
Ron Seagull, diretor de operações da Proxis, acrescenta que a ferramenta pode alavancar vendas de forma imediata, com baixíssimo custo, sem investimentos em propaganda. Ele explica que pesquisas indicam que aproximadamente 99% dos visitantes de sites institucionais entram e saem das páginas sem receber nenhuma abordagem. "Como o cliente entra no site espontaneamente, o que demonstra seu interesse nos produtos e serviços oferecidos pela empresa, a abordagem por meio do Live Chat é uma maneira respeitosa de contato, e permite a aproximação do vendedor com um potencial cliente no momento ideal, ou seja, exatamente quando ele está buscando informações sobre a empresa", completas Seagull.
Como outra vantagem do Live Chat, Seagull cita a geração de um histórico do atendimento ao cliente, que fica gravado e pode ser repassado diretamente para um próximo atendente que, por algum motivo, precise dar continuidade ao atendimento. "Este recurso evita que o cliente precise repetir a mesma história para diversas pessoas, conforme vai sendo transferido de um setor para outro, o que costuma gerar uma insatisfação muito grande", lembra o diretor. Além disso, informa, o próprio cliente tem acesso direto à gravação, o que gera uma sensação de segurança e confiabilidade em relação ao atendimento de suas demandas.
Já para entrar em contato com o cliente, Cygler destaca como vantagem do uso das soluções multicanais a possibilidade de se perceber as preferências de cada pessoa em relação à forma que prefere ser contactada. "Uns preferem receber ligações, outros preferem emails e outros, sms. Adolescentes tem hábitos bem diferentes de pessoas de 70 anos, por exemplo". De acordo com o executivo, identificar essas peculiaridades é um caminho valioso, pois o contato da empresa com o cliente, feito por meio do canal escolhido, terá provavelmente uma receptividade maior.
Outro fator importante na excelência ao atendimento, de acordo com Cygler, é a devida valorização das reclamações dos clientes. "O momento da reclamação, na verdade, é uma hora mágica, quando você tem a oportunidade de conquistar a admiração de um cliente para sempre. Se você consegue oferecer a ele, em um momento de dificuldade ou nervosismo, o que ele está precisando, seja a solução do problema, uma informação crucial ou apenas acalmá-lo, este contato torna-se mais importante do que todos os contatos de rotina", declara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.