Microsoft aposta no Office na nuvem

0

A Microsoft deu mais um passo nesta terça-feira, 28, em direção a oferta de software em cloud computing com o lançamento do Office 365, pacote de produtividade on-line que reúne as ferramentas Word, Excel, PowerPoint, Sharepoint Online, Exchange e o Microsoft Lync Online. O foco é o mercado corporativo.
Com a iniciativa, a Microsoft pretende acirrar a disputa no mercado com o Google, que com o Google Apps e o Google Docs, começou a "roubar" tanto clientes corporativos como consumidores finais da gigante do software. O Office 365 tem um custo mensal de assinatura que varia de US$ 2 a US$ 27, dependendo dos recursos utilizados.
Segundo a Microsoft, o serviço foi lançado em beta no ano passado e em alguns meses mais de 200 mil empresas se inscreveram para testá-lo. A solução também estará disponível para dispositivos móveis como smartphones e tablets e rodará, além de em aparelhos com Windows, em dispositivos com Android, do Google, iOS, da Apple, e BlackBerry, da RIM.
A solução já está disponível em 40 países, mas o Brasil está fora da lista. A expectativa é que o serviço chegue ao país numa segunda fase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.