A Microsoft deu mais um passo nesta terça-feira, 28, em direção a oferta de software em cloud computing com o lançamento do Office 365, pacote de produtividade on-line que reúne as ferramentas Word, Excel, PowerPoint, Sharepoint Online, Exchange e o Microsoft Lync Online. O foco é o mercado corporativo.
Com a iniciativa, a Microsoft pretende acirrar a disputa no mercado com o Google, que com o Google Apps e o Google Docs, começou a "roubar" tanto clientes corporativos como consumidores finais da gigante do software. O Office 365 tem um custo mensal de assinatura que varia de US$ 2 a US$ 27, dependendo dos recursos utilizados.
Segundo a Microsoft, o serviço foi lançado em beta no ano passado e em alguns meses mais de 200 mil empresas se inscreveram para testá-lo. A solução também estará disponível para dispositivos móveis como smartphones e tablets e rodará, além de em aparelhos com Windows, em dispositivos com Android, do Google, iOS, da Apple, e BlackBerry, da RIM.
A solução já está disponível em 40 países, mas o Brasil está fora da lista. A expectativa é que o serviço chegue ao país numa segunda fase.
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