A Sofit pretende aumentar em mais de 25% o número de novos clientes até o final do ano com o lançamento de um novo software baseado na plataforma web, voltado para a gestão da manutenção de máquinas, equipamentos industriais e hospitalares.
Denominado Sofit4 Maint, o sistema não tem custo de implementação ou de licença, já que roda na nuvem e pode ser contratado como um serviço, mediante o pagamento de um valor mensal conforme a quantidade de usuários e equipamentos gerenciados.
O software contém os módulos para gestão de equipamentos, planejamento da manutenção e controle da manutenção.
Assim, permite maior controle sobre durabilidade e garantia dos equipamentos, traçar comparativos entre orçamentos e gastos, planejar manutenções preventivas e gerar relatórios e gráficos flexíveis e customizados de acordo com a necessidade de cada empresa.
O usuário também pode obter facilmente informações importantes para a tomada de decisões gerenciais e redução de custos a partir de funcionalidades.
Estudos realizados pela Sofit apontam que a correta gestão dos equipamentos pode gerar redução de custos com manutenção em até 17%, redução de até 28% na utilização em peças de reparo, aumento da vida útil dos equipamentos em até 12% e aumento da disponibilidade dos equipamentos em até 15%.
A empresa tem forte atuação no segmento de manutenção de frotas e soma mais de 20 mil veículos gerenciados pela sua plataforma. Entretanto, decidiu diversificar suas atividades, voltando as atenções também para hospitais, indústrias, construtoras e locadoras de equipamentos.
Na sua atual carteira já constam clientes nos segmentos de indústrias, construtoras e hospitais, que buscavam por uma solução fácil de usar e com baixo custo para gerenciar a manutenção não apenas dos veículos, mas também das máquinas e equipamentos utilizados nas empresas.
Segundo Giovani Amaral, CEO da Sofit, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de novas funcionalidades aconteceram de maneira natural.
"Seguimos investindo no contínuo aprimoramento do produto até garantir que a empresa pudesse atender o mercado de manutenção de forma mais ampla, englobando equipamentos além de veículos", afirma.
O executivo acrescenta que a estratégia de captação de novos clientes será a mesma que já trouxe mais de 220 novos clientes nos dois anos e meio da empresa.
"Todos os processos de venda e implementação do software são realizados a distância, via internet. Assim conseguimos atender prontamente empresas de todos os portes e localizadas em todas as regiões do país", comenta.