Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o valor global das transações com cartão virtuais chegará a US$ 6,8 trilhões em 2026, de US $ 1,9 trilhão em 2021. Cartões virtuais, cartões Secure Digital com senhas geradas aleatoriamente vão ter um forte crescimento à medida que são cada vez mais usados ??para pagamentos B2B. A pesquisa identificou que as empresas valorizam a simplicidade dos cartões virtuais, em comparação com os métodos caros e lentos que ainda são usados, como o pagamento em cheque, que continua popular nos Estados Unidos.
A nova pesquisa, "Cartões Virtuais: Aplicativos B2B e B2C, Análise Competitiva e Previsões de Mercado 2021-2026", prevê que fora do mercado dinâmico de B2B, a segurança adicional dos cartões virtuais também atrairá o mercado consumidor. Para capitalizar as oportunidades de cartão virtual, os fornecedores devem identificar qual segmento estão almejando e enfatizar os recursos de valor agregado mais importantes, como integrações de ERP ou parcerias com marcas de consumo.
Pagamentos B2B dominando o valor da transação
O relatório concluiu que os pagamentos B2B continuarão a representar a maioria do valor de transação de cartões virtuais, totalizando 71% do valor total em 2026. Embora as vendas B2B ocorram com menos frequência, rendendo menos de 1% do volume de transações em 2026, os valores médios de transação são muito maiores no segmento B2B. Isso significa que os fornecedores devem garantir que os recursos de segurança e automação sejam enfatizados para facilitar grandes pagamentos da forma mais eficiente possível.
Subcontinente indiano com crescimento mais forte
A pesquisa prevê que o subcontinente indiano será a região de crescimento mais rápido nos próximos cinco anos, com os volumes de transações aumentando mais de dez vezes. A Índia, em particular, apresentará um enorme potencial para fornecedores.
Este crescimento será sustentado pela presença de grandes fornecedores na região, como SBI e Oxigen Wallet. A alta adoção de cartões virtuais no dinâmico setor de carteiras móveis impulsionará o uso do comércio eletrônico. Além disso, o relatório identificou a exigência do RBI de outubro de 2020 para que os usuários tenham controle sobre o uso do cartão para evitar fraudes como um fator de crescimento importante.