Febraban Tech: B3 vai usar inteligência artificial para levar educação financeira a investidores

0

A B3 anunciou que está desenvolvendo, em parceria com a Microsoft, uma ferramenta de inteligência artificial generativa para ajudar o investidor com conteúdos focados em educação financeira. Em fase final de testes, a plataforma estará disponível para o público em geral no Hub de Educação Financeira da B3 em agosto.

A plataforma de AI da B3 vai falar sobre finanças pessoais e investimentos de um jeito customizado e fácil de entender. Ele vai usar como fonte das respostas, informações da própria B3, da CVM e de outros parceiros também engajados na agenda de educação financeira no país, que já são parceiros hoje no Hub de Educação. Isso permite que o usuário saiba de onde veio a informação apresentada, além de ter o selo de credibilidade do provedor do conteúdo.

"Temos na B3 um compromisso assumido com toda a sociedade de oferecer informações de qualidade sobre educação financeira e o funcionamento do mercado. O investidor é cada vez mais impactado por diferentes canais e entendemos que precisamos estar conectados com todas as soluções que alcançam o maior número de brasileiros. O objetivo é capacitar o investidor para que ele esteja bem informado para tomar decisões em relação ao seu planejamento financeiro e patrimônio desde os primeiros passos na jornada dos investimentos", afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoas Físicas da B3.

Neste primeiro momento, a ferramenta trará um conteúdo focado nas necessidades de um investidor iniciante interessado no mercado de ações. Especialistas, professores e influenciadores digitais de educação financeira também participam da iniciativa "treinando" e ferramenta com conteúdos confiáveis.

Pessoa Física na B3

Essa é mais uma iniciativa da B3 para estimular que mais pessoas físicas comecem a investir. Só em 2022, foram lançados o MUB3, o museu da bolsa do Brasil, o Bora Investir, site de conteúdos sobre finanças pessoais e investimentos para investidores em diferentes níveis de conhecimento, a nova área do investidor, com consolidador de posições, rendimentos e integração com fintechs e instituições financeiras e o TikTok da B3, canal focado em microlearning de educação financeira. Além disso, nosso Hub de Educação possui mais de 90 cursos e 500 conteúdos gratuitos, tendo superado 2,5 milhões de acessos desde sua criação.

"O mercado tem feito um grande esforço nos últimos anos para tornar mais simples e fluída a experiência do investidor. Vimos como as inteligências artificiais ganharam relevância também no mundo dos investimentos e, por isso, decidimos trabalhar em uma ferramenta que pudesse auxiliar o investidor na personalização da sua jornada", explica Rodrigo Nardoni, Vice-Presidente de Tecnologia da B3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.