Visa anuncia que irá adquirir a Pismo por US$ 1 bilhão

0

A Visa anunciou nesta quarta-feira, 28,que assinou um acordo definitivo para adquirir a Pismo, uma processadora nativa da nuvem e  plataforma de serviços bancários com operações na América Latina, Ásia Pacífico e Europa, por  US$1 bilhão em dinheiro.

Ao adquirir a Pismo, a Visa estará  posicionada para oferecer aos clientes soluções de processamento bancário e de emissão para cartões de débito, pré-pago, crédito e empresariais por meio de APIs nativas em nuvem. A plataforma da Pismo também permitirá  que a Visa ofereça suporte e conectividade para trilhas de pagamentos emergentes, como o Pix no Brasil, para instituições financeiras clientes.

"Por meio da aquisição da Pismo, a Visa pode servir melhor nossos clientes instituições financeiras e fintechs com soluções bancárias e de emissão diferenciadas que eles podem oferecer aos seus clientes finais," afirma Jack Forestell, Líder Global de Produtos e Estratégia da Visa.

"Na Pismo, nosso objetivo é permitir que nossos clientes lancem pagamentos e produtos bancários em uma plataforma única nativa da nuvem, independemente dos trilhos, geografias ou moedas.  A Visa nos fornece apoio incomparável para expandir nossa presença globalmente e ajuda para moldar uma nova era de pagamentos e serviços bancários," afirma Ricardo Josua, Fundador, CEO, Pismo.

A Pismo irá manter seu atual time de gestão. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento e está prevista para ser concluída  ao final de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.