A Radware, fornecedora de soluções de integração para aplicações IP, comemora os bons resultados atingidos no país no primeiro semestre. Com crescimento de 50%, a empresa registrou o melhor semestre dos últimos três anos. Como conseqüência, já atingiu as metas estipuladas pela matriz para o ano e agora assume o desafio de crescer de 100%.
Avaliando os números anteriores, em 2003 a empresa registrou crescimento de 35%; em 2004 50%; e em 2005, 70%. ?Apenas neste semestre, comercializamos US$ 2,7 milhões, 10% a mais do que o ano passado inteiro", revela Luiz Fernando Brandão, diretor de vendas para América Latina da Radware. As grandes empresas são responsáveis por cerca de 70% dessa receita.
O resultado positivo, segundo Brandão, está vinculado aos investimentos constantes realizados em treinamento dos parceiros, com o objetivo de alcançar a qualidade máxima em serviços e formar uma rede de canais diferenciada. ?Quando oferecemos canais mais estruturados, ampliamos a qualidade do atendimento. A conseqüência é a credibilidade que o cliente passa a ter na companhia e nos seus produtos. Ou seja, a oferta de melhores serviços aumenta a satisfação do cliente e abre caminho para novos negócios?, avalia.
Este é o caso de empresas como Petrobras, CTBC, Unibanco e Caixa Econômica, que já fazem parte da carteira de clientes da Radware e hoje estão renovando sua infra-estrutura com novos produtos da companhia. Já empresas como Schulz Compressores, Pilkington, Ágora Sênior, PUC Rio, Secretaria da Educação do Estado do Paraná, IRBS e KS Bombas Hidráulicas são alguns dos novos clientes adquiridos ao longo do semestre.
?Houve um aumento da demanda por produtos como o LinkProof, que oferecem redundância de rede, relacionado à busca das empresas por alta disponibilidade de conexão, além de necessidade de responder às exigências regulatórias como a lei americana Sarbones-Oxley e o acordo Basiléia II?, diz Brandão, ao avaliar que as corporações já se conscientizaram da necessidade da tecnologia para manter o bom andamento de seus negócios.
?Estamos com alguns projetos em andamento que, se efetivados, podem nos surpreender. O crescimento que estamos vivenciando agora é o coroamento de um trabalho de equipe que alia a capacidade de entrega com qualidade e suporte?, finaliza Brandão.