A Satamatics, fornecedora global de serviços de rastreamento e monitoramento de ativos via satélite, anunciou o fortalecimento da parceria com a Telecom Italia por meio um acordo no qual a subsidiária brasileira da Satamatics foi designada como representante legal da operadora italiana para os serviços Inmarsat no Brasil.
A Satamatics obteve a licença I3 da Anatel para operar e vender os serviços Inmarsat no país. Com a licença, juntamente com o acordo com a Telecom Italia, a empresa espera consolidar ainda mais sua posição como uma das principais provedoras do serviço Inmarsat IsatM2M.
A Satamatics afirma que suas soluções são ideais para países com grandes áreas geográficas, como o Brasil, já que utilizam tecnologia de satélite geoestacionário. Isso significa que a capacidade de rastreamento e monitoramento pode ser mantida até em áreas mais remotas onde as comunicações tradicionais – tais como rádio e telefones celulares – possuem pouca ou nenhuma cobertura.
Giovanni D'Urso, vice-presidente de canais globais da Satamatics, disse acreditar que as duas empresas formarão uma excelente equipe e que a colaboração entre elas fortalecerá a posição de ambas no mercado. "A presença estabelecida pela Telecom Italia no Brasil somada aos nossos produtos líderes da indústria farão da parceria uma combinação vencedora", destacou ele.