O Brasil representou 46% de toda a receita da América Latina da SAP, região que registrou o maior crescimento regional da empresa. Segundo o presidente da operação brasileira da fabricante alemã de software, Luis César Verdi, os negócios da companhia alemã na América Latina avançaram 56% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, apoiada principalmente na estratégia de atingir as pequenas e médias empresas (PMEs) locais.
No entanto, a divisão das PMEs da SAP ainda teve expansão inferior ante a das grandes empresas entre abril e junho deste ano no Brasil. A receita oriunda de PMEs da SAP Brasil teve alta de 102%, contra expansão de 151% da receita relacionada com as grandes empresas.
Verdi explicou ainda que os bons resultados do Brasil apenas mostraram que os planos da SAP de triplicar a receita do país em cinco anos estão extramente sólidos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). Segundo ele, o desafio é grande, pois a fabricante de software teria que mostrar números maiores do que o setor de tecnologia da informação brasileiro e do que a economia nacional de forma geral.
A estratégia da empresa para atingir tal objetivo é atender os segmentos em que quase não tinha presença no país, principalmente varejo e atacado, serviços financeiros e governo. Os dois primeiros setores cresceram 128% e 73% no segundo trimestre, respectivamente, enquanto a receita da venda relativa ao governo teve aumento de 11 vezes na comparação anual, pontuou Verdi.
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