América Latina é região que mais cresce para a SAP no 2º trimestre

0

O Brasil representou 46% de toda a receita da América Latina da SAP, região que registrou o maior crescimento regional da empresa. Segundo o presidente da operação brasileira da fabricante alemã de software, Luis César Verdi, os negócios da companhia alemã na América Latina avançaram 56% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, apoiada principalmente na estratégia de atingir as pequenas e médias empresas (PMEs) locais.
No entanto, a divisão das PMEs da SAP ainda teve expansão inferior ante a das grandes empresas entre abril e junho deste ano no Brasil. A receita oriunda de PMEs da SAP Brasil teve alta de 102%, contra expansão de 151% da receita relacionada com as grandes empresas.
Verdi explicou ainda que os bons resultados do Brasil apenas mostraram que os planos da SAP de triplicar a receita do país em cinco anos estão extramente sólidos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). Segundo ele, o desafio é grande, pois a fabricante de software teria que mostrar números maiores do que o setor de tecnologia da informação brasileiro e do que a economia nacional de forma geral.
A estratégia da empresa para atingir tal objetivo é atender os segmentos em que quase não tinha presença no país, principalmente varejo e atacado, serviços financeiros e governo. Os dois primeiros setores cresceram 128% e 73% no segundo trimestre, respectivamente, enquanto a receita da venda relativa ao governo teve aumento de 11 vezes na comparação anual, pontuou Verdi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.