As redes sociais foram acessadas por 72,5% dos internautas do mundo em maio deste ano, segundo pesquisa da comScore, que ressaltou ainda que a audiência dos sites de relacionamento foi composta 52,1% por homens e 47,9% por mulheres.
A penetração do uso das redes sociais, no entanto, foi maior no público feminino do que no masculino. De acordo com o relatório, os sites de relacionamento foram usados por 75,8% das internautas mulheres e por 69,7% dos homens.
Segundo a pesquisa, as internautas mulheres ficaram, em média, cinco horas e meia por usuário nas redes sociais em maio, sendo que entre os homemes este índice foi de 3h54 por indivíduo.
As redes sociais também são mais populares com o público feminino do que com o masculino nas análises regionais, com destaque para América Latina e América do Norte. Nessas, as redes alcançaram 94,1% e 91% das mulheres, respectivamente. Entre os homens, a penetração recua para 91,9% na América Latina e 87,5% na América do Norte.
- Web