O presidente da Vivo, Roberto Lima, disse nesta quarta-feira, 28, que a operadora tem um plano de banda larga móvel pré-pago, mas que ele não é divulgado de forma maciça porque está em fase de testes. Segundo Lima, o plano tem cerca de 30 mil clientes, mas o executivo não divulgou nehum cronograma para uma divulgação mais forte.
A Vivo contabilizou ao fim do segundo trimestre 4,6 milhões de usuários 3G, entre clientes de banda larga móvel e de planos de dados para smartphones. De acordo com Roberto Lima, a Vivo tem 42% do market share nacional de internet móvel.
No segundo trimestre deste ano, as receitas com Internet móvel cresceram 121,4%, numa comparação com o mesmo período no ano passado. A web móvel passou a responder por 53% da receita de dados e SMS.
Pesquisa
Os planos pré-pagos de internet em banda larga móvel serão a grande oportunidade de expansão de receita para as operadoras de telecomunicações da América Latina, segundo análise da consultoria Pyramid Research, divulgada dias atrás. Esse modelo pode explorar a baixa penetração da banda larga fixa gerando uma nova fonte de receita, com os usuários que ainda não assinaram serviços de internet.
- Mercado