A IBM montou um laboratório com o objetivo de ajudar os clientes a capitalizar novas oportunidades de negócios. Para a implantação Service Inovation Lab (SIL), como foi batizado, ela vai escolher 200 especialistas dentro da empresa para desenvolver trabalhos no Brasil, Estados Unidos, China, Israel, India, Japão e Suíça.
O SIL faz parte do projeto de pesquisa da IBM, cujo orçamento é de US$ 6 bilhões anuais. Hoje, um terço dos 3 mil pesquisadores da empresa são direcionados para a área de serviços. E um dos focos iniciais do novo laboratório será o serviço de análise avançada de negócios para desenvolver novas maneiras de integrar análise de dados com processos corporativos, a fim de melhorar a oferta de produtos aos clientes.
O projeto concentrará esforços também na criação de aplicações para computação em nuvem e mobilidade. Automação no fornecimento de serviços, com software que fazem análise em tempo real e monitoram data centers, também está incluída no projeto.
De acordo com a IBM, os pesquisadores da empresa já participaram em mais de mil serviços, consultorias e processos de negócios de TI.
- Análise