Pouco mais de um mês depois de ter lançado um site de compras corporativas, voltado à geração de negócios e relacionamento para atender a mais de 650 mil empresas, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemora a rápida adesão, inclusive de multinacionais, interessadas em expandir a atuação no território brasileiro.
Segundo a entidade, quando foi ao ar, no fim de maio, o site contava com pouco mais de 40 empresas anunciantes, número que pulou para 70 participantes recentemente, entre as quais as multinacionais Serasa Experian e HSBC, além das brasileiras Ticket, Totvs e Vivo. A CNI adianta que, até o fim do mês, outras adesões devem ser anunciadas. Ao todo, já são 160 as empresas em processo de negociação para lançarem ofertas no Clube Indústria de Benefícios, que funciona no modelo conhecido como B2B, de negociações entre empresa, que põe em contato direto compradores e fornecedores. As ofertas também podem ser acessadas pelo Twitter (@clubeindustria) e pelo Facebook (Facebook/clubeindustria).
A CNI diz que objetivo não é ter lucro com o projeto, mas permitir que as indústrias brasileiras tenham um cenário melhor para se desenvolver. Outro ponto importante citado pela entidade é que, à medida que essas empresas se aproximarem da CNI, a ideia é que mais indústrias filiem-se aos seus sindicatos, reforçando o associativismo no país.
- B2B