A Wipro encerrou o último trimestre, em 30 de junho de 2017, com receita bruta de US$ 2,1 bilhões, mesmo número do primeiro período de 2016, mas com um crescimento de 0,2%. Os resultados líquidos da empresa nos três últimos meses somaram U$$ 321 milhões, um aumento de 1,2%.
A receita do segmento de serviços de TI, superou os U$$ 1 971 milhões, com aumento sequencial de 0,9% e, quando comparamos a segundo trimestre de 2016, o incremento foi de 2,1%.
Ainda no segmento de Serviços de TI, os lucros chegaram a U$$ 339 milhões, menos 5,8% do que no Q1 passado. E baseado nas margens do ano fiscal anterior – 2016/2017 – as margens passaram de 17,7% para 16,8%.
A expectativa da Wipro para o próximo trimestre, a ser concluído em 30 de setembro desse ano, é de que a receita dessa área de serviços gire em torno de U$$ 1 962 até os U$$ 2milhões.
Na América Latina a empresa manteve o foco na oferta de serviços nas seguintes linhas: Serviços de Infraestrutura Global, Tecnologias Avançadas e Soluções, Serviços de Aplicações de Negócios, Testing e BPO.
Na região, a companhia possui cerca de dois mil e quinhentos funcionários, 1300 dos quais estão no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006 e realiza iniciativas para a contratação e a capacitação de universitários da área de TI.