A Centric registrou aumento de 20% em seu faturamento no primeiro semestre de 2020, chegando aos R$ 5 milhões, contra o faturamento de R$ 6 milhões ao longo de 2019. "Hoje, há uma tendência de mercado de busca por opções mais econômicas e de qualidade. A troca com troco tem sido o motor de muitas empresas. E isso é exatamente o que oferecemos", afirma o presidente Otto Pohlmann. A pandemia e a crise, segundo ele, impulsionaram esse movimento de alta na receita.
Os produtos da empresa, segundo ele, são utilizados por 300 das 500 maiores companhias listadas na Fortune.
De acordo com o head de Customer Success, Alexandre Pohlmann, a Centric possui mais de 3 mil clientes de todos os setores e tamanhos. Entre eles estão Banco Safra, Camil, Crefisa, Unimed, CPFL, Brasil Terminal Portuário, Netshoes, Honda, Hyundai, Oba Hortifruti, Rede HCC , Allia Hotels , Maksoud Plaza , Emiliano, Atlantica Hotels, Othon e Meliá. "Atendemos 60% do mercado hoteleiro brasileiro, que segue utilizando nossos produtos, mesmo com a crise", acrescenta Otto.
A Centric trabalha com ferramentas help desk e service desk, active directory, cloud, IT security, network performance, compliance, data protection, aplicações e remote app. Os produtos são das marcas Eset, Manage Engine, GraphOn, Arcserve e Sophos. O presidente da Centric ressalta que os produtos são de fácil e rápida instalação, intuitivos, conversam entre si e não requerem ruptura de cultura nas empresas que os adquirem.