Seguindo o compromisso da transformação digital, a Veloe, marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, anuncia o lançamento do e-commerce para solicitação de propostas e contratação do Alelo Frota, serviço de gestão de frota que foi incorporado ao portfólio da marca no ano passado. A princípio, a modalidade disponível para os clientes efetuarem a contratação pelo e-commerce é no modelo pré-pago.
Além da digitalização, o site foi desenvolvido pensando em trazer uma nova experiência e ofertando mais liberdade aos clientes, para que eles possam contratar toda solução sem necessidade de um intermediário. "Nosso objetivo é ser um parceiro estratégico para nossos clientes e ser um one stop shop tanto pensando na frente de mobilidade quanto de gestão de frota. Dessa forma, esse e-commerce era o produto que faltava para ofertarmos um novo jeito de contratação, totalmente self-service, prático e rápido para o cliente", conta Mauro Telles, superintendente de Produtos da Veloe.
Também vale reforçar que os serviços da Veloe pensados para o mercado B2B podem ser contratados por qualquer tamanho de empresa que tenha alguma frota, independentemente do tamanho, mercado de atuação, tipo de frota (leve ou pesada) ou principais rotas (urbano ou rodoviário). "Nosso compromisso é com o mercado e com a digitalização e profissionalização do setor, por isso estamos prontos para qualquer variável de cliente e diferentes necessidades, como cartão de abastecimento, tags para frota, telemetria, roteirizador, plataforma de gestão com dashboards, dados e informações atualizadas. E agora os clientes podem ter tudo isso por meio de uma contratação online e rápida", reforça Mauro.
O e-commerce se integra aos outros canais de contratação de serviços, como a central de vendas, os consultores comerciais, parceiros e os bancos sócios, Bradesco e Banco do Brasil. Porém, mesmo com a contratação do serviço sendo feita direta pelo cliente, a empresa terá um executivo responsável pelo acompanhamento e orientações sobre o melhor uso da plataforma. "Acreditamos que ter um farmer, como chamamos o profissional que cuida do pós-venda, é fundamental para garantir a melhor otimização e assertividade dos insights que nossa plataforma gera. Além disso, também prezamos pela gestão eficiente com segurança e proteção de dados", completa Telles. Segundo ele, "é fundamental estarmos cada vez mais atentos as novas realidades trazidas pela transformação digital e levarmos essas facilidades aos nossos clientes".
Quem tiver interesse em solicitar uma proposta e/ou contratar o Alelo Frota também terá acesso ao e-commerce nos sites da Veloe e da Alelo. Com isso, basta preencher com informações básicas da empresa e frota, como dados cadastrais e volumetria com número de cartões frota desejado e média de consumo de combustível, por exemplo. Com a solicitação concluída e o contrato firmado, o cliente receberá um e-mail com todas as informações e orientações de acesso e implantação. "Nosso time de atendimento está sempre à disposição do cliente, mas com o e-commerce até a contratação da nossa solução será fluida e descomplicada, como a mobilidade como um todo deve ser", finaliza o executivo.