A Schneider Eletric, fabricante de sistemas de gestão de energia, será a fornecedora de soluções de energia para o data center da Ascenty, fornecedora brasileira de soluções de telecom e serviços de data center, ainda em fase de construção em em Campinas, no interior de São Paulo. O contrato, cujo valor pode chegar a R$ 70 milhões, prevê ainda que a empresa de energia forneça soluções para mais quatro data centers da Ascenty previstos para serem construídos no interior de São Paulo e no Nordeste nos próximos anos.
“Os data centers terão alta densidade. O primeiro deles foi projetado para 800 racks e capacidade de potência de sete megawatts. Nossa expectativa é que ele atenda nossos clientes dos serviços de cloud computing, hosting e colocation”, comentou o diretor de engenharia de data centers da Ascenty, Felipe Caballero. “Com esta parceria da Schneider Electric e suas soluções, esperamos estar cada vez mais próximos à liderança no setor de serviços de cloud computing, com 30% de market share”, complementou.
A fornecedora de soluções contratou painéis TTA (Type Tested Assembly) de média e baixa tensão, além de três UPS trifásicos de 750 kVA, PDUs e RPPs (unidades de distribuição de energia) e racks de proteção dos equipamentos para o site de Campinas.