A TURN, plataforma de DSP (Demand Side Plataform) e também de DMP (Data Managemente Plataform), atuante há um ano e meio no Brasil, firmou acordo de parceria com a empresa AdMore para aumentar sua capacidade de oferta de compra programática de anúncios para o meio TV nos EUA. Com o acordo, a AdMore passa a fazer parte integrada da DMP da TURN, que passa a ser a única empresa do segmento a contar de forma exclusiva com o novo parceiro.
Os clientes da TURN poderão alcançar, por meio desta parceria, públicos alvos na TV, além dos já tradicionais canais disponíveis pelas plataformas da empresa, como o display, o celular, mídias sociais e vídeos na internet. Nos EUA, a parceria garantirá aos anunciantes o meio de encontrar audiências de TV, enviar digitalmente campanhas para centenas de estações de TV parceiras e, simultaneamente, monitorar as performances das campanhas enquanto elas estão acontecendo.
A AdMore é uma plataforma automática de compra de anúncios para o meio TV e uma divisão da Media Properties Holdings. Ela alcança mais de 110 milhões de residências por meio de mais de 1.200 estações locais de TV, além da rede nacional de TV a cabo dos EUA.
"É importante notar que, no caso da TV, a compra programática não se refere à compra em tempo real, via RTB (Real Time Bidding). Esta parceria nos dá o alcance a uma audiência segmentada de TV via dados dos canais, eliminando vários processos manuais", explica Fernando Tassinari, diretor da TURN para América Latina, que estará à frente da realização de testes de adaptação desta plataforma para o mercado brasileiro durante os próximos meses.
Plataforma TURN
A plataforma da TURN, a cada dia, faz mais de 100 bilhões de decisões de publicidade baseadas em dados; realiza análises de mais de 1,5 bilhão de atributos de clientes anônimos e oferece acesso instantâneo a bilhões de impressões de anúncios digitais, resultando em uma inigualável capacidade de fornecer informações que podem mudar o jogo para qualquer anunciante.
A TURN fornece três aplicações de marketing em tempo real: Audience Suite, uma plataforma de gerenciamento de dados e planejamento de audiência; Campaign Suite, uma plataforma de execução de mídia digital para vídeo, publicidade móvel, social e de display, e o Datamine Analytics, que possibilita explorar dados, otimizá-los e armazená-los, e foi construído para publicitários e profissionais de mídia. Ela trabalha com marcas, agências e mesas de negociação (trading desks), incluindo Accuen, Aegis, Amnet, Chrysler, Experian, Kraft, Kimberly – Clark, Microsoft, OMD, Thomas Cook, Toyota, Travelers, Verizon, VivaKi e Zales.