O clube de futebol Juventus e a Fortinet assinaram um contrato de patrocínio no qual a Fortinet se torna o novo parceiro oficial de segurança cibernética para as próximas duas temporadas, até 2026. A Juventus também escolheu a plataforma Security Fabric líder do setor da Fortinet para reduzir a complexidade e simplificar a identificação e a resolução de problemas de rede e segurança nas instalações do clube.
Casa do futebol Juventus e de seus fãs, o Allianz Stadium é líder em sustentabilidade e atua como um dos principais centros de entretenimento e atrações turísticas em Turim, na Itália. A Juventus implementará as soluções Fortinet no bairro de Continassa, incluindo a sede da Juventus, o data center do Allianz Stadium, o J|hotel, a J|medical e o Centro de Treinamento do Primeiro Time — JTC Continassa.
"Essa colaboração com a Fortinet é um marco importante para a Juventus, pois buscamos estabelecer novos padrões em avanço tecnológico. Acreditamos que, juntos, seremos capazes de construir uma rede resiliente que nos capacitará a continuar focando em nos destacar dentro e fora do campo", afirmou Francesco Calvo, diretor geral de Receita e Relações Institucionais da Juventus.
O portfólio de rede segura da Fortinet foi fundamental para a decisão da Juventus de selecionar a Fortinet como seu parceiro oficial de segurança cibernética. Um requisito essencial para o projeto incluiu a conclusão de uma troca completa de infraestrutura de borda de LAN antes do início da temporada, que incluiu a substituição de mais de 50 switches e 160 pontos de acesso (APs) em 10 locais.
A Juventus implementará um cluster central com firewall de próxima geração (NGFW) FortiGate para controlar seus switches e APs como parte do acordo. Ao adicionar o FortiManager e o FortiAnalyzer, a Juventus agora tem um painel de controle único para ajudar a consolidar o gerenciamento, a visibilidade, a análise e o controle de todo o ambiente.
"Integrar os firewalls de próxima geração e as soluções de segurança de rede da Fortinet em nossa infraestrutura é um divisor de águas para a Juventus. Essas tecnologias nos oferecem controle e visibilidade incomparáveis sobre nossa rede, nos permitindo proteger nossas operações e, ao mesmo tempo, otimizar o desempenho em todas as nossas instalações", comentou o chefe de Tecnologias de Informação e Comunicação da Juventus, Mirko Rinaldini.