A ZTE aposta no mercado de infra-estrutura para obter no Brasil uma receita de R$ 30 milhões neste ano. Embora o valor seja muito inferior aos R$ 100 milhões registrados em 2004, ainda assim é considerado positivo pela empresa, por representar o dobro do que era inicialmente projetado para o ano passado.
Acontece que uma venda sazonal para a Vivo desequilibrou a receita fortemente em 2004, comportamento que não deverá se repetir neste ano.
No ano passado, a empresa projetava faturamento de R$ 15 milhões, mas com a venda para a Vivo de 1,5 milhão de aparelhos celulares populares, esse valor pulou para R$ 100 milhões. A ZTE oferece infra-estrutura para redes NGN (Next Generation Network) e IMS (IP Multimidia Subsystem), além de produtos para WiMAX.
Agora, a empresa vê oportunidades nos segmentos de modems, estações radiobase, plataformas de serviços de valor agregado e WiMAX. ?Grande parte desses projetos é licitada pelas operadoras no Brasil, mas tem cobertura para toda a América Latina?, diz o diretor de marketing, Edson Correa de Melo Junior.