Accenture amplia ofertas de serviços em Saúde e Governo

0

A Accenture anunciou nesta segunda-feira, 28/9, a criação de uma nova área operacional, focada no desenvolvimento de soluções nas áreas de saúde, governo e serviços públicos. O novo grupo será liderado pelo executivo-chefe, Stephen J. Rohleder, e unirá as operações já existentes de Serviços Públicos, com a área de Saúde.
A consultoria estima que este seja um mercado de mais de US$100 bilhões no mundo. Para a empresa, tendo como base a receita líquida do ano fiscal de 2008, o grupo de Saúde e Serviços Públicos deve representar mais de US$ 3 bilhões nas receitas anuais.
O anúncio faz parte da estratégia da Accenture em ampliar sua participação no mercado de serviços públicos e de saúde. A oferta de soluções incluirá serviços relacionados ao aumento de desempenho nos negócios de saúde, incluindo prontuários eletrônicos, transformação clínica, outsourcing da administração e gestão de pagamentos, entre outros.
"As grandes oportunidades que surgem com a melhoria dos serviços oferecidos na área de saúde em todo o mundo falam por si próprias. Além disso, nós vemos como um momento único para a Accenture, a intersecção de nossos negócios relacionados à saúde e a serviços públicos, e temos a intenção de estabelecer uma posição de liderança na indústria", disse William D. Green, presidente da Accenture. "Para melhor servir e oferecer um alto nível de performance aos nossos clientes, aproveitaremos as sinergias entre estas áreas de negócios e faremos investimentos específicos para cada segmento".
O novo grupo operacional, batizado de Saúde e Serviços Públicos, incluirá serviços relacionados ao governo e entidades do setor público, como Fazenda, Planejamento e Gestão, Correios, Previdência, Aduana, Controles de Fronteiras e Imigração, Segurança Pública e Educação, além das agências de Saúde Pública, prestadores de serviço e de arrecadação da área de Saúde.
"É uma oportunidade única de tomar a liderança neste momento de rápido desenvolvimento do mercado", disse Rohleder. "O grupo operacional de Saúde e Serviços Públicos será construído com base no sucesso já alcançado, colaborando com o fortalecimento e expansão das nossas capacidades, além de aproveitar as novas oportunidades para consolidar nosso negócio com foco no futuro".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.