A Organização dos Estados Americanos (OEA) vai oferecer a acadêmicos, professores, gerentes públicos, líderes políticos e executivos de governo um curso sobre governo eletrônico. O curso, denominado Introdução à Formulação de Estratégias de Governo Eletrônico, está com as inscrições abertas até o dia 1º de outubro, e conta com o apoio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento.
Ele será ministrado totalmente pela internet, por meio de aulas virtuais com duração total de sete semanas. O objetivo do curso é proporcionar aos participantes condições para adquirir e consolidar o domínio sobre os principais conceitos de governo eletrônico.
Contando com recursos como salas de bate-papo, fóruns interativos, agenda de tarefas, serão abordados temas referentes aos benefícios e riscos do governo eletrônico, as estratégias para o desenvolvimento de programas nessa área, bem como a análise de experiências bem-sucedidas em países como Chile e Brasil. As aulas serão ministradas por tutores especializados.
O custo do treinamento será US$ 350, mas os participantes poderão ser beneficiados com bolsa de US$ 200 fornecida pela OEA após análise curricular. As inscrições poderão ser efetuadas por meio do endereço eletrônico (http://preinscripcion.aulacapacitacion.com.ar/content/view/10/2/).
As aulas começam dia 27 de outubro e terão a carga horária de 115 horas. Para receber o certificado, os estudantes deverão produzir uma estratégia de governo eletrônico para sua instituição ou nível de governo utilizando os conceitos estudados e sua experiência.
- Formulação de estratégias