Por mais que a publicidade via e-mail seja o meio mais rentável de propaganda, os publicitários estão passando a prestar cada vez mais atenção às redes sociais. Segundo pesquisa da consultoria Alterian, 27% dos profissionais de marketing acreditam que, do ano passado até hoje, a publicidade em mídias sociais tem afetado mais o internauta do que nos tradicionais meios de comunicação, enquanto 48% acham que esse efeito só aparecerá no ano que vem.
Segundo a Alterian, esse movimento fará com que as redes sociais recebam, nos próximos 12 meses, seu maior volume de investimentos da história, colocando os e-mails em segundo lugar.
Os "marketeiros" acreditam que as mídias sociais representam uma transformação na forma de abordagem para se fazer propaganda, e por isso 60% deles acham que é preciso encontrar novas formas e técnicas para se anunciar nesses meios.
Mike Fisher, vice-presidente de vendas e marketing da Alterian, acredita que o número de adeptos que os sites de relacionamentos têm mostra que as empresas precisam urgentemente começar a tratar seus clientes como indivíduos e não partes de um todo. Ele alerta que diálogos virtuais podem se espalhar em segundos e fazer uma imagem positiva ou negativa de uma companhia, em segundos, e por isso as empresas precisam restabelecer formas de estreitar o contato com os clientes.
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