Publicitários acham que redes sociais terão mais impacto sobre internautas

0

Por mais que a publicidade via e-mail seja o meio mais rentável de propaganda, os publicitários estão passando a prestar cada vez mais atenção às redes sociais. Segundo pesquisa da consultoria Alterian, 27% dos profissionais de marketing acreditam que, do ano passado até hoje, a publicidade em mídias sociais tem afetado mais o internauta do que nos tradicionais meios de comunicação, enquanto 48% acham que esse efeito só aparecerá no ano que vem.
Segundo a Alterian, esse movimento fará com que as redes sociais recebam, nos próximos 12 meses, seu maior volume de investimentos da história, colocando os e-mails em segundo lugar.
Os "marketeiros" acreditam que as mídias sociais representam uma transformação na forma de abordagem para se fazer propaganda, e por isso 60% deles acham que é preciso encontrar novas formas e técnicas para se anunciar nesses meios.
Mike Fisher, vice-presidente de vendas e marketing da Alterian, acredita que o número de adeptos que os sites de relacionamentos têm mostra que as empresas precisam urgentemente começar a tratar seus clientes como indivíduos e não partes de um todo. Ele alerta que diálogos virtuais podem se espalhar em segundos e fazer uma imagem positiva ou negativa de uma companhia, em segundos, e por isso as empresas precisam restabelecer formas de estreitar o contato com os clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.