A T-Systems vai oferecer o Windows Server 2008, que traz o recurso de Remote Desktop Services (RDS) , no modelo ASP . O RDS viabiliza o acesso simultâneo de 600 usuários e promete tempo de resposta reduzido. Atualmente dez empresas utilizam a solução, mas a expectativa é alcançar 50 clientes.
O sistema, desenvolvido há mais de nove anos é baseado no conceito cliente-servidor. "Hoje há uma demanda muito grande por acesso remoto, por isso era essencial adaptar nossa plataforma", diz Ricardo Kraft, gerente de soluções de TI. Em paralelo, a empresa trabalhava no desenvolvimento de um sistema de nota fiscal eletrônica voltado às concessionárias e tinha planos de atualizar sua estrutura. O objetivo era oferecer um serviço baseado em tecnologia de ponta.
Segundo ele, o projeto de nota fiscal eletrônica também impulsionou o uso do Windows Server 2008, que oferecia novas funcionalidades e melhor desempenho. A implementação, iniciada em meados de 2008, foi concluída em menos de duas semanas. "A migração foi tranqüila. O que demandou mais tempo foi a homologação de nossas aplicações no sistema".
- Oferta