A Ericsson anunciou o fechamento de um acordo para aquisição da divisão de switches multisserviço (MSS, na sigla em inglês) da Nortel. A operação dará a fabricante sueca acesso a um amplo portfólio de produtos, ao mesmo tempo em que garante o fornecimento da plataforma MSS para as recém-adquiridas unidades CDMA e GSM. A divisão MSS trabalha com a venda e o suporte a redes de dados e plataformas de comutação para redes centrais.
A transação foi estruturada como uma compra de ativos, por um valor à vista de US$ 65 milhões, e está sujeita a ajustes. O anúncio segue a conclusão do processo de licitação iniciado pela Nortel e o negócio ainda está sujeito à aprovação de órgãos reguladores.
"O anúncio evidencia ainda mais o nosso compromisso com o portfólio CDMA, à medida que continuamos a fortalecer nossa área de pesquisa e desenvolvimento interna e nossos serviços para entregar a inovação, a colaboração e o suporte que os nossos clientes esperam", disse Rima Qureshi, vice-presidente sênior e responsável pela unidade de sistemas móveis CDMA da Ericsson.
- Negócios