Gestão de TI do governo é insatisfatória, diz TCU

0

A governança e a gestão de TI da administração pública federal ainda apresenta níveis insatisfatórios. A conclusão consta de relatório elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o qual aponta que 57% das instituições federais ainda estão em estágio inicial de governança de TI, enquanto 38% estão em fase intermediária e apenas 5% em estágio avançado.
O estudo, que analisou 265 órgãos da administração federal, levou em conta o nível de uso de tecnologia pelas instituições e o conhecimento e preparo dos funcionários de TI para dar suporte às necessidades da própria instância e do governo. O TCU ouviu ministérios, universidades, autarquias, fundações, tribunais federais, secretarias e empresas públicas.
Para o ministro Aroldo Cedraz, relator do processo, "o panorama de TI do governo é desolador". Ele entende governança de TI como "o conjunto estruturado de políticas, normas, métodos e procedimentos destinados a permitir à alta administração e aos executivos o planejamento, a direção e o controle da utilização atual e futura de tecnologia da informação". O que não ocorre com os órgãos do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.