O Itaú Unibanco e a Redecard, empresa de processamento de transações com cartões de crédito e débito controlada pelo banco, firmaram acordo comercial e de cooperação com a China UnionPay (CUP). O acordo foi assinado na segunda-feira, 27, em Xangai, e possibilitará a utilização da rede de estabelecimentos credenciados à Redecard no país por portadores de cartões da bandeira chinesa, que somam 2,2 bilhões. Eles serão aceitos pela Redecard em todo o território nacional, com maior foco nas cidades com vocação turística ou de negócios, possibilitando o atendimento aos milhares de turistas chineses que visitam o Brasil.
No caso do Itaú Unibanco, o acordo vai permitir que os clientes da CUP, portadores de cartões de débito e crédito, façam saques nos mais de 30 mil caixas eletrônicos do Itaú, 24 horas por dia. "A aceitação nos nossos caixas eletrônicos é o primeiro passo de uma aliança estratégica entre o Itaú Unibanco e a CUP. Ela tem tudo a ver também com a parceria que a Redecard", afirma Fernando Teles, diretor de cartões do Itau Unibanco.
A aposta do banco está no grande contingente de turistas chineses que deverão visitar o Brasil durante a Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. No ano passado, cerca de 50 milhões de chineses viajaram para o exterior. E a expectativa é que este número aumente de forma significativa ao longo dos próximos cinco anos.
- Cartões