A Powerlogic, fornecedora nacional de ferramentas de desenvolvimento de aplicações, vai investir R$ 3,4 milhões nos próximos dois anos em projeto de inovação de toda a sua linha de produtos, além de em ações de marketing e capacitação de sua rede de canais. Os recursos são próprios e do Prosoft, programa de apoio à inovação na indústria de software e serviços de tecnologia da informação do BNDES.
Esta é a segunda vez que a Powerlogic é contemplada com recursos do Prosoft para seus projetos de inovação. A primeira foi em 2004, quando recebeu aporte de R$ 1,2 milhão. Com os resultados obtidos e crescimento a partir deste primeiro aporte, os acionistas da empresa decidiram realizar uma nova rodada de investimentos com o objetivo de duplicar o número de clientes no biênio 2011-2012. O plano inclui a criação de 102 novos empregos diretos e outros 180 indiretos, todos de alta qualificação.
"A capacitação tanto de nossos profissionais quanto dos parceiros comerciais e a inovação dos nossos produtos nos trará uma base muito forte de sustentação dos negócios atuais e da expansão de mercado", diz Paulo Sergio Alves Justino, diretor comercial da Powerlogic.
- Projeto