A Amazon apresentou nesta quarta-feira, 28, o Kindle Fire, o que marca a entrada definitiva da varejista on-line no mercado de tablets. Baseado no sistema Android, do Google, ele tem no preço seu principal atrativo. Nos Estados Unidos, vai custar US$ 199, contra US$ 499 do iPad mais barato. O equipamentos tem tela sensível ao toque (touchscreen) de 7 polegadas e não tem botões na parte frontal. Ele também não tem microfone e nem câmera embutida. Como não há conexão 3G, o acesso à Internet será feito por rede Wi-Fi. O tablet vem com uma conta para acesso gratuito ao serviço de computação em nuvem da Amazon, uma resposta ao iCloud, da Apple.
Junto com o Kindle Fire, a Amazon apresentou dois novos modelos do e-reader Kindle. O primeiro, o Kindle Touch, é controlado por meio de uma tela sensível ao toque, em lugar de botões. Vai custar US$ 99 nos Estados Unidos na versão com Wi-Fi apenas. Os pedidos desse modelo, no entanto, só serão expedidos a partir de 21 de novembro. No modelo com conexão 3G, o preço sobe para US$ 149. O segundo modelo é uma versão renovada do Kindle básico, que vai custar US$ 79 nos EUA.