A Nissan está comprometida em encontrar soluções para muitos desafios que enfrentamos atualmente, como a mudança climática e o aumento do trânsito nas grandes metrópoles. Com este objetivo, surgiu a Nissan Intelligent Mobility (NIM), visão da marca que busca modificar a forma na qual os veículos são conduzidos, impulsados e integrados na sociedade.
O desenvolvimento de muitas das tecnologias que compõem essa visão acontece nos Nissan Research Centers, centros de estudos criados pela marca japonesa com o objetivo de impulsar a pesquisa e o desenvolvimento.
Atualmente, a montadora possui sete centros de pesquisa em diferentes mercados estratégicos: três no Japão, dois nos Estados Unidos, um na Índia e outro na Rússia. Cada um deles tem um foco de estudo diferente, que têm reunido todos os esforços para abrir caminho para as tecnologias de última geração do Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico mais vendido em todo o mundo.
O novo Nissan LEAF, ícone da Nissan Intelligent Mobility, é um exemplo concreto da materialização das pesquisas da marca. Ele não é apenas o veículo elétrico mais vendido no mundo, com mais de 350.000 unidades comercializadas desde o lançamento de sua primeira geração, mas também incorpora os últimos desenvolvimentos tecnológicos de condução autônoma, eletrificação e conectividade.
A última geração do LEAF entrega mais autonomia, design mais atraente e dinâmico, maior potência e, além disso, inclui novas tecnologias de condução, como o e-Pedal, que transformam a experiência de dirigir.
O modelo chegará a oito mercados da América Latina em 2019 e começará a ser vendido, em uma primeira fase, na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico. Posteriormente, será considerada também a introdução em outros mercados da região.